domingo, 26 de março de 2023

A solidariedade é a marca maior do povo da Região das Hortênsias. Constatei isto nas campanhas de doação de sangue organizadas nos municípios desta região. Uma comunidade solidária, é uma comunidade que não fecha os olhos para a adversidade e os problemas. Quando os obstáculos surgem, as pessoas se unem para buscar a solução. E foi pensando assim que Luciane Teles, moradora de São Chico, buscou ajuda em São Chico, sua cidade. Mãe de Victória, de 11 anos, portadora de Síndrome de Down, Lu recebeu o diagnóstico de que sua filha tem sopro no coração, em uma consulta de rotina ao pediatra, onde ele pediu o exame mais detalhado. “Exames efetuados ano passado apresentaram alteração na Comunicação Interatrial (CIA), uma má formação que ocorre no septo arterial (uma estrutura que divide os lados direito e esquerdo do coração desenvolvida durante a formação). Até então, a médica informou que não seria urgente. Repetimos os exames, após 6 meses (em março de 2023), e o resultado deu muito alterado. Agora o cenário se agravou muito e temos que marcar a cirurgia”, disse ela. O SUS (Sistema Único de Saúde) realiza a cirurgia, mas existe uma fila de espera longa (por ordem de inscrição) e o quadro de saúde da Victória requer que a cirurgia seja realizada o quanto antes.
Lu criou uma Vakinha online https://www.vakinha.com.br/vaquinha/victoria-luciane-teles?fbclid=IwAR0gUiQ57gLJ0wLXF3BjsEB7QBLFtJMZroqMSK9JMjFWyVFJWRO2KTaP9Ds para pedir ajuda. Vamos colaborar para que esta cirurgia tão urgente aconteça logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que me tornei uma colagista

Em 2001 fiz um auto exílio na Suíça, em função de um casamento. Jornalista no Brasil, lá me descobri uma analfabeta. Além de precisar apre...