quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Lançado “Concurso Literário de Crônicas e Poesias – Gramado, a casa do Natal Luz”

No dia 30 de setembro, na Gramadotur, aconteceu o lançamento do 3º Concurso Literário de Crônicas e Poesias – Gramado, a casa do Natal Luz. O concurso tem por objetivo refletir sobre a cidade e o evento natalino. Em sua terceira edição, a ideia é prestigiar os escritores e poetas gramadenses. “Queremos prestigiar quem faz Gramado todos os dias. Queremos mostrar as relações e os afetos dos escritores e poetas com nossa cidade e com este evento, que é tão querido por todos, o Natal Luz”, disse Romeo Rigel, presidente da AGLA – Academia Gramadense de Letras e Artes, que está organizando o concurso com o apoio da autarquia Gramadotur. Rosa Helena Volk, secretaria de Turismo e presidente da Gramadotur, frisa que “o Natal Luz é feito com muita paixão e com tantas histórias afetivas. Este é um evento de pertencimento da nossa comunidade e o concurso literário vem para abrilhantar ainda mais o momento”.
Os organizadores ainda frisaram que “Gramado, a Casa do Natal Luz” é mais do que um concurso literário, sendo a celebração de um conceito. O Natal está presente em inúmeros países e cidades, mas é em Gramado que a data é comemorada com tanta ternura e arte. O objetivo principal desta edição é homenagear os escritores e poetas locais. “Espera-se com isso, obter a visão de como Gramado é escrita e descrita por seus próprios filhos – de nascimento ou adoção. Também, para expressar o quanto a comunidade é grata por tudo que deles, espontaneamente, já receberam”, complementa Romeo, da AGLA.
Inscrições As inscrições acontecem de 03 de outubro a 11 de novembro, pelo e-mail aglaletraseartes@gmail.com. O edital do concurso está disponível no site da Prefeitura Municipal de Gramado e o resultado será divulgado no dia 05 de dezembro pelas redes sociais da Gramadotur e no site da Prefeitura. Para participar é necessário ter nascido em Gramado, ou ser morador, com comprovação de endereço. O III Concurso Literário – Gramado, a Casa do Natal visa destacar o talento e a criatividade dos escritores gramadenses, através de compensações simbólicas aos melhores avaliados pela Comissão Julgadora. Ao primeiro lugar, o troféu “Academia Gramadense de Letras e Artes” e ao segundo lugar o troféu “Gráfica Mazzurana”. Além disso, o primeiro colocado receberá como prêmio o valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) e o segundo colocado a impressão de 100 (cem) unidades de um livro* (detalhamento desse livro, será informado pela AGLA e pelo apoiador). Para as 8 (oito) primeiras obras selecionadas, receberão um troféu simbólico pela sua participação e seleção no concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que me tornei uma colagista

Em 2001 fiz um auto exílio na Suíça, em função de um casamento. Jornalista no Brasil, lá me descobri uma analfabeta. Além de precisar apre...