domingo, 28 de janeiro de 2018

Livros no dia a dia


Fui alfabetizada com cinco anos de idade. Na minha casa sempre teve livro, gibi, jornal e revista. Eu era curiosa. Queria saber o que aqueles símbolos significavam. Aprendi a ler rápido. 


Criança precisa ter estímulo para ler, para questionar, refletir e pensar. É preciso que sejamos exemplos para eles. Precisamos assumir o livro como algo indispensável na rotina diária, assim como escovar os dentes.


Já são três anos que atuo no Colégio Expressão, em São Francisco de Paula/RS. Dois anos como mãe voluntária. Eu fazia contação de histórias na sala de aula e uma vez convidei os alunos, em séries de alfabetização, para conhecerem a Biblioteca Pública Elyseu Paglioli. 


Precisa dizer que foi legal? As fotos já falam por si, né?


Em 2017 fui convidada para trabalhar como professora de produção textual. E tornei hábito irmos à Biblioteca. Se a criança não convive com o livro, como tomar gosto? Um pouquinho todo dia, que acumula na semana, e um novo hábito se faz. Boa leitura para todos!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que me tornei uma colagista

Em 2001 fiz um auto exílio na Suíça, em função de um casamento. Jornalista no Brasil, lá me descobri uma analfabeta. Além de precisar apre...