quarta-feira, 4 de julho de 2018

Eu não sumi!!!

Gente, eu não sumi!! Estou lendo "Pavilhão de Cancerosos" (1° parte), de Alexandre Soljenitsin. São 398 páginas!!!! E literatura russa não é algo que se lê como um passatempo. São narrações consistentes, com informações minuciosas. Um momento é descrito com detalhes para que se viva a cena. Literatura russa tem isto: tu vive a página lida, não é somente uma leitura. Estou gostando muito.




Daí entra o meu lado imediatista, que quer fazer muita coisa num tempo mínimo. Li Tolstoi e Dostoievski quando tinha 20 e poucos anos. E sinceramente, naquela época, eu tinha mais paciência e não era tão ansiosa. Sei que a Copa termina em duas semanas, mas a minha Copa Literária vai prosseguir, porque percebi que estou precisando de um outro ritmo. E este novo ritmo que quero tem tudo a ver com a literatura russa. Um tempo de pausas , de respiradas e boas leituras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que me tornei uma colagista

Em 2001 fiz um auto exílio na Suíça, em função de um casamento. Jornalista no Brasil, lá me descobri uma analfabeta. Além de precisar apre...