terça-feira, 30 de março de 2021

ContFarma inaugura em São Chico

 

 

Na foto, o pai Bandoca, a mãe Candida, o filho Davi e a empreendedora Cristina, foi assim que a Contfarma foi criando vida. Era uma conversa em família, no início da pandemia do covid 19, e o pai, Sergio Foscarini, o Bandoca, ex prefeito de São Francisco de Paula,  surgiu com a ideia de empreender no bairro que acolheu a família por três gerações, o bairro Cipó. Os avós, Avelino da Silva e Deolinda Foscarini da Silva vieram da colônia e abriram uma “bodega”, um pequeno mercadinho no bairro, nos anos 50. Na frente o mercadinho, atrás a casa da família, no terreno ao lado criavam uma vaca para produção de leite para a família. O casal e seus oito filhos começavam a vida na cidade de São Chico. Eles acreditavam no potencial da cidade para crescer.

 

Cristina e parte da família

Os anos se passaram, Bandoca casou com a Maria Cândida Terra e tiveram as filhas Cristina, Larissa e Dóris. Cristina foi estudar e morar em Porto Alegre. Formada em Farmácia e casada com Marcelo Dutra morou e trabalhou em Porto Alegre e Caxias do Sul, até a pandemia e o isolamento social reunirem a família novamente, em São Francisco de Paula. Nesta temporada em São Chico e conversando muito com o pai, Cristina viu um novo potencial no bairro que marcou sua infância, e pensou na abertura de uma farmácia de bairro, com serviços diferenciados: “Investir onde minha família começou, investir na minha cidade oferecendo meu trabalho de farmacêutica, que tanto amo, é uma proposta de vida que me fascinou, principalmente neste cenário de insegurança causado pelo vírus”, afirma Cristina.

 

ContFarma em São Chico

Assim surgiu a ideia da ContFarma, a farmácia no container, com proposta e design inovadores, que muito além de vender medicamentos e perfumaria, oferecerá serviços de saúde para a comunidade. Serão estes: aferição pressão arterial; controle de glicemia; controle temperatura corporal; controle da saturação de oxigênio; aplicação de injetáveis; consulta farmacêutica; testes de triagem para covid e colocação de brincos.

“A pandemia do covid 19 nos fez repensar a vida, a relação com a nossa comunidade. Quero me sentir útil para os meus. Minha profissão, farmacêutica, lida diretamente com saúde e cuidar da saúde dos outros é uma declaração de amor. E se eu posso fazer isto, na minha cidade, fica melhor ainda”, conclui Cristina.

 

Serviço:

ContFarma

Rua Curupaiti, 721- bairro Cipó – São Francisco de Paula/RS

(54) 99935-9741

contfarma.farmacia@gmail.com

Horário: segunda a sexta 8h às 18h; sábado das 8h às 12h

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que me tornei uma colagista

Em 2001 fiz um auto exílio na Suíça, em função de um casamento. Jornalista no Brasil, lá me descobri uma analfabeta. Além de precisar apre...